O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

EDUCAÇÃO: Gincana de História foi realizada pela EREM Frei Epifânio.

Alunos participaram de uma gincana pedagógica realizada na tarde desta segunda-feira na Quadra Poliesportiva Miguel Arraes. O projeto do Professor Luiz Carlos fez alunos do 1º ano do Ensino Médio, viajarem pela história como um instrumento de formação da sociedade.



 Alunos do 1º Ano da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Epifânio passaram uma tarde muito diferente na Quadra Poliesportiva Miguel Arraes, pois foi realizada nesta segunda-feira (27) a Gincana de História. Idealizada pelo professor de Luiz Carlos que leciona as disciplinas de História na escola, o projeto tem por objetivo além de educar e fixar os conteúdos das aulas em Sala de Aula, serve também como um momento de descontração entre as turmas.



 Com varias jogos diferentes, entre eles Torta na Cara, Apresentações de Teatros, Jogos de Perguntas e muitos outros os alunos testaram seus conhecimentos na disciplina de história. Trabalhos como o que foi realizado pela EREM Frei Epifânio, possuem uma importância gigantesca na formação do jovem, porque preparam os estudantes para a jornada que iram enfrentar após a vida escolar. Projetos como esses além de ser um oportunidade de se fixar o aprendizado e aumenta-lo significativamente, é uma excelente forma de diversão que uni alunos em função do companheirismo e da crescimento dos laços criados na escola.






Blog Coisa Nossa Pernambuco
Texto: Antônio Oliveira.

Nenhum comentário